quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quando eu tinha mais ou menos uns sete anos, a minha maior preocupação era ter uma casa completa da Barbie (sala, quarto, banheiro e cozinha). Dessa forma dá pra analisar e concluir como a vida era difícil pra mim. Em uma noite bem pensativa de minha parte, resolvi pedir a casa pra Deus. Pedi que viesse em uma sacola deixada ao lado da minha cama. Rezei, fiz o sinal da cruz e tudo o mais. Talvez eu confundisse Deus com o Papai Noel e pensasse que a "recompensa" por ser uma criança não muito problemática fosse um presente material e que, de preferência, aparecesse na televisão.
É claro que não encontrei sacola nenhuma. Então fui perguntar pra minha mãe se Deus existe, e ela disse que sim. Ainda não muito convencida expliquei pra ela a minha história e ela me disse que Deus cuida do nosso espírito, de quem a gente é e não do que a gente tem. Entendi o que ela disse por agora, depois de anos. Deus e seus incontáveis nomes e definições.
No dia seguinte ganhei da mamãe um cofrinho de lata dos Dalmatas e algumas moedas. A medida que juntava o dinheiro e com uma "interinha" eu comprava cada comodo da casa. Agora me pergunte onde estão, não sei.

2 comentários:

  1. Nem ao menos se Deus existe nós importavam, ou se estava sento uma boa pessoa a nossa mãe. Apenas se minha Barbie estava gostando de sua roupa ou algo do tipo. Bons tempos.

    ResponderExcluir