quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Coerência

(Homens conversando na copa, hora do café. Um tenta consolar o colega cuja mãe não vai muito bem)

- É cara, essas coisas acontecem. O Francisco, o gato do meu tio, tinha diabetes e... (é interrompido)
- Francisco?
- É
- Seu tio tinha um gato chamado Francisco e ele era diabético?
- É... mas, enfim... (é interrompido)
- Mas porque coitado?
- Uai, sei lá. Ele era obeso e... (interrompido)
- O Francisco era obeso e diabético?
- Era, mas... (interrompido)
- Qual era a raça dele?
- Ah, não sei. Acho que era vira-lata
- Pode ser por isso. Sem pedigree, vai saber quais genes ele herdou da mamãe e do papai dele. Tadinho. Ele era triste?
- Triste? Não, acho que não... Bom ele achava que era cachorro, tentava latir e tudo o mais.
- Nossa!
- É, uma vez eu fui lá e pisei no rabo dele sem querer e ele ficou bravo e... (interrompido)
- Do que a gente estava falando mesmo?
- Não lembro.
- Você viaja demais nas nossas conversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário